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Trocas e Devoluções

Se, por algum motivo, não ficar satisfeito com a sua encomenda, o cliente tem o direito legalmente consagrado de proceder à sua devolução (excepto artigos personalizados), no prazo de 14 dias a contar da recepção da encomenda.

 

Para proceder a uma troca ou devolução, o cliente deverá contactar o nosso Apoio ao Cliente, através do email cliente@padus.pt, e informar que pretende fazer a troca/devolução, indicando as razões da mesma. Deverá também abrir um processo de devolução na sua Área de Cliente, para que possa acompanhar todo o processo de devolução. Em caso de danos, agradecemos que anexe fotografias do artigo ou da embalagem danificados, para uma resolução mais rápida.


Após iniciar o processo de devolução, irá receber um e-mail com todas as informações necessárias para proceder à devolução.

 

 

CONDIÇÕES DE DEVOLUÇÃO

 

A. Não Satisfação - Poderá fazê-lo desde que o artigo se encontre nas mesmas condições em que foi vendido, na sua embalagem original intacta, sem qualquer sinal de utilização ou uso indevido e acompanhado de todos os acessórios que o constituem.

 

Neste caso, será reembolsado o montante pago pelos produtos, ficando os portes de devolução a cargo do Cliente.

 

B. Devoluções por danos de transporte - Se, no ato de receção da encomenda, detetar danos externos na embalagem do produto, deverá assinalar esse defeito na Guia de Transporte que é assinada e devolvida ao transportador. Ao aceitar uma encomenda sem qualquer anotação escrita na Guia de Transporte, a mesma é considerada em bom estado.

 

O prazo para reclamação de danos causados pelo transporte é de 24 horas a partir da data da entrega. Passado este período de tempo, a Padus não se responsabiliza por qualquer dano que possa ter ocorrido no transporte.

 

C. Devolução de Produto com Defeito – Se, após aberta a embalagem, verificar que algum dos artigos não se encontra em conformidade, agradecemos que contacte o Apoio ao Cliente através do email cliente@padus.pt, anexando fotografias do artigo danificado.

 

Após a recepção do artigo devolvido, e no prazo máximo de 14 dias, a Padus procederá à análise do artigo devolvido e informará o cliente do direito ao respectivo reembolso ou procedendo a novo envio de igual produto. Confirmando-se as razões invocadas para a devolução, o cliente será reembolsado na totalidade do valor pago, incluindo as despesas de entrega e devolução.

 

A Padus não se responsabiliza pelas deficiências decorrentes do uso incorrecto, negligência e más condições de armazenamento pelo Cliente.

 

 

REEMBOLSOS

 

Havendo lugar a reembolso, total ou parcial, este será efetuado, no prazo máximo de 14 dias úteis, através da mesma forma de pagamento que tenha utilizado para a sua compra ou por transferência bancária para o IBAN que o cliente indicar.

 

Receberá uma confirmação do reembolso por email, uma vez que este tenha sido efetuado.