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Termos & Condições

Bem-vindos à PADUS online, a sua loja ecológica e sustentável para crianças!

 

O presente documento estabelece as Condições Gerais de Utilização e as Condições Gerais de Venda Online do website padus.pt. Solicitamos-lhe que leia atentamente as presentes condições, a nossa política relativamente a cookies e a nossa política de privacidade antes de utilizar este website. Se não concordar com todas as condições e com as políticas de privacidade e cookies, não deve utilizar este site.

 

 

I - CONDIÇÕES GERAIS DE UTILIZAÇÃO DO NOSSO WEBSITE 

 

  1. Política Geral de Aceitação

 

O navegar, utilizar ou fazer compras neste website, pressupõe a aceitação, plena e sem reservas, de todas as disposições incluídas nos presentes Termos e Condições. Se não aceitar integralmente qualquer uma das condições estabelecidas, não deverá navegar no nosso Website.

 

A Padus reserva-se no direito de modificar livremente e a qualquer momento o conteúdo deste website, bem como as presentes Condições Gerais de Utilização e as Condições Gerais de Venda, de modo a adequá-las à legislação em vigor, sem necessidade de qualquer aviso prévio.

 

  1. Política de Protecção de Dados

 

O Utilizador poderá navegar no Site, sem necessidade de qualquer registo. No entanto, algumas das funcionalidades poderão encontrar-se dependentes de registo.

 

De forma a aceder a mais funcionalidades, o Utilizador deverá registar-se, preenchendo o formulário disponível online, com os seus dados pessoais, tendo assim acesso à sua área pessoal de Cliente.

 

A Padus não se responsabiliza por eventuais danos decorrentes do uso indevido ou negligente da palavra-chave definida pelo Utilizador, que deverá sempre assegurar a confidencialidade da mesma. Aconselhamos que termine sempre a sessão do browser depois de ter acedido a uma zona de segurança, ou de ter introduzido no sistema o nome de utilizador ou a palavra-chave.

 

A informação ou os dados facultados pelo Utilizador destinam-se exclusivamente à gestão de clientes, processamento de encomendas e respetiva faturação, fins estatísticos ou marketing e serão tratados em conformidade com o estabelecido na Política de Privacidade. Ao utilizar esta página Web, o Utilizador está a consentir o tratamento da dita informação e dados e declara que toda a informação ou dados que nos facultar são verdadeiros e correspondem à realidade.

 

Por favor, consulte a nossa Política de Privacidade.

 

Caso o nosso Website contenha ligações a outras páginas, as quais, poderão conter informações úteis para os seus utilizadores, estas ligações são fornecidas meramente a título informativo, sem que tenhamos qualquer controlo sobre o conteúdo dessas páginas ou materiais. Como tal, caso o Utilizador visite outro website, redirecionado a partir do nosso, deverá ler a política de privacidade do mesmo.

 

Assim, não aceitaremos qualquer responsabilidade por danos ou perdas devidos à sua utilização.

 

  1. Política de Cookies

 

Os cookies são uma parte essencial do funcionamento do nosso Website. O objetivo principal dos cookies é tornar a sua experiência de navegação mais cómoda e eficiente, e poder melhorar os nossos serviços e o próprio website.

 

Os cookies são pequenos ficheiros de texto que são armazenados no seu dispositivo quando visita uma página da Internet. Um cookie contém geralmente o nome do website de origem, a sua duração (isto é, o período de tempo em que o cookie permanecerá no seu dispositivo) e um valor, que é geralmente um número único (ID) gerado de forma aleatória. A informação recolhida não identifica o utilizador, apenas o equipamento utilizado para aceder ao website.

 

Uma vez que respeitamos o seu direito à privacidade, pode optar por não permitir alguns tipos de cookies. No entanto, o bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar a sua experiência no website e o funcionamento do mesmo.  

 

Por favor, consulte a nossa Política de Cookies.

 

  1. Propriedade Intelectual

 

Salvo disposição em contrário, todo o conteúdo publicado neste website, incluindo logótipos, textos, imagens e vídeos é propriedade intelectual detida, controlada ou licenciada pela Padus. A sua utilização, modificação, reprodução, cópia e divulgação por outros meios está sujeita à sua autorização prévia.

 

O uso indevido ou para efeitos comerciais de imagens poderá dar origem a um processo judicial.

 

  1. Limitação de Responsabilidade

 

É do conhecimento do Utilizador que a utilização do website poderá não ser 100% segura, existindo a possibilidade das informações enviadas e recebidas serem intercetadas por partes não autorizadas, não sendo a Padus responsável por falhas na segurança das comunicações e não assumindo qualquer responsabilidade pelo uso indevido da sua informação por terceiros.

 

A Padus não garante a ausência de vírus ou elementos similares em documentos eletrónicos e ficheiros armazenados no seu sistema informático e no seu website, não se responsabilizando por qualquer dano provocado e derivado da eventual presença de vírus e outros elementos análogos.

 

O Utilizador reconhece e aceita que a utilização do site é da sua única e exclusiva responsabilidade. O Utilizador será responsável pelo conteúdo da informação enviada ou transmitida para o site.

 

  1. Lei e Foro

 

As presentes condições gerais regem-se pela Lei Portuguesa.

 

  1. Disposições Finais

 

No caso de violação dos presentes Termos e Condições, reservamos o direito de exercer toda e qualquer ação legalmente prevista. Além disso, reservamos o direito de, discricionariamente, dar como terminado o acesso ou utilização do Site, com ou sem notificação do Utilizador.

 

 

 

II – CONDIÇÕES GERAIS DE VENDA ONLINE

 

  1. Produtos

 

Todos os artigos apresentam uma descrição com a informação sobre as características essenciais dos produtos e fotografias que ilustram os produtos comercializados. Esta informação pode ser complementada com fichas técnicas, quando disponibilizadas pelo fabricante.

 

Tomamos todas as providências para garantir que as informações e os dados contidos no website são precisos e atualizados. 

 

Os utilizadores aceitam e reconhecem expressamente que:

 

As fotografias apresentadas no Website têm caráter meramente ilustrativo, devendo os utilizadores consultar a informação detalhada sobre os produtos e as respetivas características/especificações;

 

Não garantimos a existência em stock dos artigos incluídos no site.

 

A Padus reserva-se o direito de modificar, sem aviso prévio e a qualquer momento, a informação e oferta comercial apresentada sobre: produtos, preços, promoções, condições comerciais e serviços.

 

  1. Garantia

 

Todos os artigos estão cobertos pela garantia exigida por lei.

 

  1. Disponibilidade dos produtos

 

Todos os artigos que se encontram no nosso website estão disponíveis para compra. Alguns artigos são vendidos por encomenda, estando sujeitos à disponibilidade de stock do nosso fornecedor. 

 

Se houver alguma dificuldade no fornecimento de qualquer produto, o Cliente será devidamente avisado por email, para que possa decidir se pretende manter a encomenda ou se prefere anulá-la. Neste caso, reembolsar-lhe-emos o montante que já tiver pago em relação ao artigo em falta.

 

  1. Preços

 

Os preços de venda ao público indicados em padus.pt são apresentados em euros, e incluem IVA à taxa legal em vigor.

 

Apesar de tentarmos garantir que todos os preços que figuram na página estejam corretos, podem ocorrer erros. No caso de ocorrência de erro informático, manual, técnico, ou de qualquer outra origem no preço de algum dos produtos que o Cliente encomendou, informá-lo-emos com a maior brevidade possível e dar-lhe-emos a opção de confirmar novamente a encomenda com o preço correto ou de anulá-la. Em caso de anulação, será reembolsado do montante que já tiver sido pago.

 

Os custos do serviço de envio são por conta do utilizador e acrescem ao preço total dos produtos selecionados pelo utilizador. Este será informado destes encargos e preços antes de confirmar o seu pedido e concluir o processo de compra.

 

A Padus reserva-se o direito de alterar os preços, sem aviso prévio, e sujeitar os seus produtos a campanhas promocionais. Estas alterações, no entanto, nunca afetarão as encomendas que já tenham sido confirmadas.

 

  1. Encomendas

 

Para poder fazer encomendas neste website, o Utilizador deverá registar-se como Cliente, preenchendo o formulário disponível online com os seus dados pessoais, tendo assim acesso à sua área pessoal. Caso os dados introduzidos estejam incorretos, poderá alterá-los na sua área pessoal ou entrando em contacto com o nosso Apoio ao Cliente através do email cliente@padus.pt.

 

Depois de registado, basta selecionar e adicionar ao carrinho de compras virtual todos os artigos que pretenda adquirir. Após finalizar a sua encomenda, será direcionado para a página de checkout. Deverá seguir todos os passos indicados para que a mesma fique finalizada com sucesso. Após terminar a sua compra, receberá um email automático a confirmar a encomenda.

 

O Utilizador que pretenda efetuar o cancelamento da sua encomenda, deverá fazê-lo de imediato, solicitando-o através do email cliente@padus.pt, referindo o código da encomenda, o qual será aceite desde que a mesma ainda não tenha sido processada.

 

Em qualquer altura, poderá acompanhar a situação da sua encomenda, acedendo ao Estado da Encomenda na sua área de cliente:

 

–  Pendente  – A encomenda está a aguardar a confirmação do pagamento.

–  Processada  –  A encomenda foi autorizada e registada na nossa base de dados, e estamos a prepará-la para expedição.

–  Encomendada  –  A encomenda foi encomendada ao fornecedor, e aguardamos o envio da mesma.

–  Expedida  –  A encomenda foi preparada, faturada e entregue à transportadora.

 Entregue  –  A encomenda foi entregue ao cliente.

 

  1. Meios de pagamento

 

A Padus disponibiliza as seguintes soluções para proceder ao pagamento da sua encomenda:

 

Multibanco: Após fazer a encomenda, receberá uma referência para efetuar o pagamento e disporá de 24 horas para efetuar o pagamento. Se o pagamento não for efetuado no prazo de 24 horas, a encomenda será cancelada.

MBWAY: Após escolher este método de pagamento e finalizar a encomenda receberá, após alguns minutos, na App da MBWAY a notificação para autorizar ou recusar o pagamento da encomenda. Terá de autorizar para que a encomenda seja processada.

Cartão de Crédito ou Débito: Poderá pagar a sua encomenda de qualquer valor utilizando cartão de crédito ou débito Visa ou Mastercard. Terá de introduzir os dados do cartão para que a mesma seja autorizada.

 

 

A fatura será enviada por e-mail ao utilizador no momento de expedição da encomenda.  Ao realizar a sua encomenda, o utilizador aceita essa condição.

 

  1. Custos de Envio

 

O valor dos custos de envio é calculado em função do peso dos produtos, destino e do valor total da encomenda. O valor dos portes é sempre indicado no carrinho de compras antes da validação final da encomenda, consoante a transportadora escolhida. Os custos do serviço de envio são por conta do utilizador e acrescem ao preço total dos produtos selecionados. 

 

Os custos de envio são gratuitos para encomendas com valor superior a 100€ em Portugal Continental.

 

Prazos de Entrega

 

  1. Entregas

 

O processo de envio das encomendas só será iniciado após a confirmação da receção do respetivo pagamento.

 

Todas as encomendas serão entregues por transportadoras, para a morada indicada pelo cliente. Consoante a transportadora escolhida, os prazos de entrega poderão variar. Caso a encomenda contenha vários artigos com diferentes prazos de entrega, a mesma só será enviada assim que todos os produtos estiverem disponíveis para entrega. 

 

Como o serviço de transporte é contratado a empresas externas, não podemos garantir que não haja possíveis atrasos nas entregas. Se não pudermos cumprir com o prazo de entrega previamente estabelecido por motivos alheios à nossa responsabilidade, informá-lo-emos com a maior brevidade possível.

 

Se por algum motivo o cliente não puder receber a encomenda na data prevista, solicita-se que entre em contacto de imediato com o nosso Apoio ao Cliente através do email cliente@padus.pt ou do telefone 962 604 220 (custo de uma chamada para a rede móvel nacional).

 

Todos os produtos enviados pela Padus devem ser verificados no ato da entrega.

 

Se, no momento da entrega, detetar danos externos na embalagem do produto deverá reportar de imediato esse defeito ao transportador, fazendo também referência escrita a esse dano no documento comprovativo da entrega e informar de imediato o nosso Apoio ao Cliente através do email cliente@padus.pt, anexando fotografias da embalagem danificada. Atenção que um comprovativo de entrega sem referência a danos equivale a um produto entregue em embalagem em perfeitas condições.

 

Se, após aberta a embalagem, verificar que algum dos artigos não se encontra em conformidade, deverá contactar de imediato o nosso Apoio ao Cliente, através do email cliente@padus.pt, anexando fotografias do artigo danificado, para uma resolução mais rápida.

 

  1. Devoluções e Reembolsos

 

Trocas e Devoluções:

 

De acordo com as normas aplicáveis, se por algum motivo, não ficar satisfeito com a sua encomenda, o cliente tem o direito legalmente consagrado de proceder à sua devolução (exceto artigos personalizados), no prazo de 14 dias a contar da receção da encomenda.

 

Para proceder a uma troca ou devolução, o cliente deverá contactar o nosso Apoio ao Cliente, através do email cliente@padus.pt, e informar que pretende fazer a troca/devolução, indicando as razões da mesma. Deverá também abrir um processo de devolução na sua Área de Cliente, para que possa acompanhar todo o processo de devolução. Em caso de danos, agradecemos que anexe fotografias do artigo ou da embalagem danificados, para uma resolução mais rápida.


Após iniciar o processo de devolução, irá receber um e-mail com todas as informações necessárias para proceder à devolução.

 

Condições de Devolução:

 

A. Não Satisfação – Poderá fazê-lo desde que o artigo se encontre nas mesmas condições em que foi vendido, na sua embalagem original intacta, sem qualquer sinal de utilização ou uso indevido e acompanhado de todos os acessórios que o constituem.

 

Neste caso, será reembolsado o montante pago pelos produtos, ficando os portes de devolução a cargo do Cliente.

 

B. Devoluções por danos de transporte – No ato de receção da encomenda verifique as condições exteriores da embalagem, e em caso de danos visíveis, estes devem ser reportados na Guia de Transporte que é assinada e devolvida ao transportador.   Ao aceitar uma encomenda, sem qualquer anotação escrita na Guia de Transporte, a mesma é considerada em bom estado.

 

O prazo para reclamação de danos causados pelo transporte é de 24 horas a partir da data da entrega. Passado este período de tempo, a Padus não se responsabiliza por qualquer dano que possa ter ocorrido no transporte.

 

C. Devolução de Produto com Defeito – No caso de receber um artigo com defeito ou danificado, agradecemos que contacte o Apoio ao Cliente através do email cliente@padus.pt.

 

Após a receção do artigo devolvido, e no prazo máximo de 14 dias, a Padus procederá à análise do artigo devolvido e informará o cliente do direito ao respetivo reembolso ou procedendo a novo envio de igual produto. Confirmando-se as razões invocadas para a devolução, o cliente será reembolsado na totalidade do valor pago, incluindo as despesas de entrega e devolução.

 

 

A Padus não se responsabiliza pelas deficiências decorrentes do uso incorrecto, negligência e más condições de armazenamento pelo Cliente.

 

Reembolsos:

 

Havendo lugar a reembolso, total ou parcial, este será efetuado, no prazo máximo de 14 dias úteis, através da mesma forma de pagamento que tenha utilizado para a sua compra ou por transferência bancária para o IBAN que o cliente indicar.

 

Receberá uma confirmação do reembolso por email, uma vez que este tenha sido efetuado.

 

Se o motivo da devolução for da responsabilidade da Padus (e.g., artigo defeituoso ou danificado, envio incorrecto), os portes de devolução serão reembolsados.

 

Se o motivo for de outra ordem (e.g., o artigo não é do agrado do cliente), o custo dos gastos de devolução ficarão a cargo do cliente.

 

  1. Campanhas e Códigos Promocionais

 

Sempre que exista uma campanha em vigor no website, as suas condições específicas como elegibilidade de utilizadores, duração, exclusões, etc. encontrar-se-ão devidamente detalhadas, na página da respetiva campanha. As campanhas disponíveis no site e os códigos promocionais apenas são válidos para a realização de compras neste site. A menos que explicitamente expresso, os códigos promocionais não são aplicáveis a produtos em promoção. 

 

  1. Apoio ao Cliente: Ajuda, Sugestões, Queixas e Reclamações

 

Em qualquer momento, o utilizador do website poderá contactar nosso Apoio ao Cliente, através do endereço de mail cliente@padus.pt ou através no número 962 604 220 (custo de uma chamada para a rede móvel nacional), nos dias úteis das 10:00 às 18:00.

 

  1. Resolução de litígios Online

 

Em caso de litígio de consumo, o consumidor pode recorrer à Plataforma Europeia de Resolução de Litígios em Linha, disponível em http://ec.europa.eu/consumers/odr ou às Entidades de Resolução alternativa de Litígios de Consumo.

 

Para mais informações, consulte o Portal do Consumidor.